Em 1966 a 3M inventou a primeira película. Sabe por que?


"Há mais de 50 anos a 3M realizou a primeira patente do produto Window Films: películas pigmentadas, tingidas, metalizadas, cerâmicas ou nano, que são colocadas na parte interna ou externa do vidro, para reduzir o calor, a claridade e filtrar os raios ultravioleta e infravermelhos. A empresa atua até hoje no mercado sendo conhecida mundialmente e contando com uma vasta experiência. Há cinco décadas a 3M é a líder mundial no desenvolvimento de novas e inovadoras películas de qualidade.


Vendo a necessidade e a oportunidade de lançar no mercado um produto que proporcionasse tantas vantagens ao consumidor, a 3M começou a comercializar produtos protetores, que são produzidos com camadas finas que servem a uma variedade útil de propósitos. A maioria projetadas para aplicação em superfícies de vidro, mais conhecidas como películas.


Essa linha de produtos se expandiu e hoje são mais de 200 tipos de películas, em variadas demandas, como em aplicação automotiva, em arquiteturas e até decorativas. Podem ser utilizadas com o propósito de controlar o calor solar; reduzir a incidência de raios ultravioleta; decorar um determinado ambiente; oferecer segurança e evitar danos em acidentes; proteger a pintura de automóveis contra riscos, batidas e abrasão.


Os vidros são protetores, mas deficientes – eles permitem que a luz passe para o outro lado de forma integral e ainda tem o risco da quebra. Por isso o uso de película se tornou interessante na maioria dos casos. Em situações de controle de calor o uso da película reduz 77% da energia solar, eliminando até 99% dos raios ultravioletas e 97% dos raios infravermelhos. E pode ser considerado um fator de economia de energia e gasolina, como em ambientes fechados ou veículos que precisam de ar condicionado para manter a temperatura constante.


Quando você precisar de películas, para seu carro, residência, escritório.. Lembre-se de procurar uma empresa autorizada, com profissionais técnicos, para garantir a sua segurança e satisfação."